Os senadores aprovaram durante sessão deliberativa nesta terça-feira, 18, por 47 votos a 28, a derrubada do decreto que flexibiliza o acesso às armas, editado em maio pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Agora, a matéria será encaminhada para apreciação na Câmara dos Deputados.
A decisão do Plenário tramitou em regime de urgência, após a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovar projeto desfavorável a matéria. Á época, a reunião fora marcada por debates acalorados.
Nesta terça, Jair Bolsonaro fez apelo ao Congresso para que "não deixem morrerem" os textos. As informações são do portal G1. Nas redes sociais, o pesselista já havia pedido para que a população pressionasse os parlamentares de seus estados para votarem a favor da matéria.
Política Candidato único, Douglas Ruas é eleito presidente da Alerj
Política Bolsonaro tem melhora gradual, mas enfrenta dor e fadiga, dizem médicos
Política Ex-governador Cláudio Castro receberá R$ 140 mil por férias não tiradas
Política Escala 6x1: veja o que muda nas propostas do Congresso e no projeto do governo
Política Pesquisa CNT/MDA: Flávio Bolsonaro lidera rejeição; Lula aparece em segundo
Política Zé Neto apresenta pacote de projetos para aperfeiçoar Reforma Tributária e proteger setores produtivos