O Papa Francisco alertou padres e freiras sobre os perigos de assistir pornografia online, dizendo que a prática "enfraquece o coração sacerdotal".
O pontífice, de 86 anos, estava respondendo a uma pergunta sobre como as mídias digitais e sociais deveriam ser melhor usadas, em uma sessão no Vaticano.
A pornografia, disse ele, era "um vício que tantas pessoas têm... até padres e freiras". "Dali entra o diabo", disse o papa a padres e seminaristas.
Francisco falou também que não via problema no uso de mídias sociais e no acesso ao mundo digital por religiosos, mas disse a eles para não perderem muito tempo com isso.
"O coração puro, aquele que Jesus recebe todos os dias, não pode receber essa informação pornográfica", afirmou.
Ele aconselhou o grupo a "excluir isso do seu telefone, para não ter tentação na mão". Os ensinamentos da Igreja veem a pornografia como uma ofensa à castidade.
Internacional Colômbia chega ao 5º dia de buscas com 281 mortos após terremoto; 379 estão desaparecidos
Internacional Trump restringe cidadania para filhos de estrangeiros; veja o que muda
Internacional Duas pessoas morrem durante festa por classificação do México na Copa
Mundo Número de desaparecidos após terremotos na Venezuela passa de 50 mil
Mundo Trump anuncia cessar-fogo de 10 dias entre Israel e Líbano
Mundo Trump ataca Papa Leão XIV e posta foto vestido de Jesus: ‘Não faz bom trabalho’