O plenário do Senado vai analisar hoje (18) o projeto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que pretende suspender o decreto do presidente Jair Bolsonaro que facilitou o porte de armas.
Entre os baianos, há divergência. O senador Otto Alencar (PSD) afirmou que irá votar pela revogação. Ao El País, o baiano disse que tem recebido ligações de diversos estados pressionando por mudança de posição. "Acho uma atitude equivocada do presidente em querer, através de rede social, mudar posição política. Sou contra, vou votar contra e encaminhar contra", afirmou.
Jaques Wagner (PT) acredita que o decreto "extrapolou o poder da regulamentação ao estabelecer a aquisição ilimitada de armas por uma mesma pessoa".
Angelo Coronel (PSD) afirmou ao Antagonista que irá votar a favor do decreto das armas. “Sou a favor do uso de armas para defesa da propriedade. E confio que a Polícia Federal não irá conceder o porte a qualquer um”.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos