Alinhar as diretrizes da ‘Operação Eleições’ para o segundo turno do pleito na Bahia foi ponto principal de uma reunião entre a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta segunda-feira (24). Encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia.
Presidindo o encontro, o secretário da SSP, Ricardo César Mandarino, parabenizou as equipes de segurança pública por manter a paz e a ordem no primeiro turno e acrescentou que a polícia reforçará o trabalho no dia 30 de outubro.
“O trabalho foi de excelência e seguiremos nessa linha. As nossas forças estão preparadas para evitar crimes”, detalhou.
Esquema
Reforço do policiamento ostensivo para a garantia do livre direito de voto, escolta de urnas eletrônicas, prevenção e repressão a crimes eleitorais, além do atendimento de eleitores ou candidatos, caso seja necessário, compõe o esquema das forças estaduais.
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no COI, foi ativado nesta segunda-feira. Integrantes da SSP (PM, PC, DPT e Bombeiros), de órgãos federais e municipais atuam em conjunto, monitorando a capital, a Região Metropolitana de Salvador e o interior.
Além do presidente do TRE, desembargador Roberto Maynard Frank, participaram do encontro o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, o diretor do DPT, perito criminal Édson Reis, o subcomandante-geral do CBM, coronel Jorge Pihauy, o superintendente regional da Polícia Federal (PF), o delegado Leandro Almada da Costa, entre outras autoridades.
BA Cidade baiana cancela São João 2026 após aumento de casos de dengue
Bahia Seis baianos estão entre mortos em acidente entre ônibus e carreta em Minas Gerais
BA Apostador da Bahia ganha mais de R$ 3 milhões na Lotofácil
BA Prefeitura de Porto Seguro estoura teto e contrata dupla sertaneja por R$ 905 mil
BA Jerônimo Rodrigues anuncia investimentos em saúde no interior da Bahia
Bahia Justiça mantém tornozeleira eletrônica de filho de vereadora acusado de atropelar corredor em Salvador