O jogador Neymar, atacante no Paris Saint-German, prestou depoimento, nesta terça-feira (18), à Justiça da Espanha, em tribunal de Barcelona, sobre as supostas irregularidades na sua transferência do Santos para o time espanhol em 2013. A promotoria que o acusa pede dois anos de prisão para e o pagamento de multa de 10 milhões de euros, que equivale a cerca de R$ 51,8 milhões.
O caso investiga se o grupo DIS, fundo de investimentos que na época tinha parte dos direitos econômicos do jogador, foi vítima de fraude na negociação de Neymar para o Barcelona. No tribunal, o jogador se equivou e disse não lembrar do processo que aconteceu à época. "Não participei da negociação. Sempre meu pai que cuidou. E sempre será. E eu assino tudo que ele me manda”, disse.
Após a fala de Neymar, seu pai depôs confirmando a versão do jogador: “Ele nunca participa de negociações. Isso não quer dizer que ele é alienado, pelo contrário.
O atleta deve retornar a Paris, onde mora, ainda nesta-terça. As conclusões do julgamento estão previstas para 31 de outubro, por videoconferência.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025