Há cinco jogos sem conseguir sair com os três pontos, o Bahia viu suas chances de subir para a Série A serem reduzidas de 96,4% para 83,8%. Os números são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Ao final da 28ª rodada, o time baiano estava a 9 pontos do melhor time fora da zona de acesso. Agora, a distância é de quatro pontos. Contra o Novorizontino, na 33ª rodada, o tricolor até saiu na frente, mas viu o time da casa empatar e ficou no 1×1.
Líder e campeão, o Cruzeiro conquistou uma das quatro vagas de acesso com folga. O segundo colocado, o Grêmio, tem 97,8% de possibilidades de subir, sendo seguido pelo Bahia. Os dois tricolores se enfrentam na 35ª rodada. Vasco, na quarta colocação, tem probabilidade de 62,3%.
Antes na quinta colocação, o Londrina recuou na tabela e conta apenas com 3,1% de chances. A busca por uma das vagas no G4 têm agora Sport/PE (21,1%), Ituano/SP (17%)) e Sampaio Corrêa/MA (11,2%). O Bahia vai fazer três jogos em casa, contra Brusque/SC, Guarani/SP e Vila Nova/GO e encerra a participação no Brasileiro contra o CRB, em Maceió.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025