Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Política Eleições

ACM Neto diz ter povo ao seu lado, mas não crava vencer no 1º turno

Ao votar, concorrente ao governo do União Brasil afirmou que enfrentou "tratamento diferenciado, desigual e parcial" da Justiça Eleitoral

02/10/2022 13h25
Por: Redação
ACM Neto diz ter povo ao seu lado, mas não crava vencer no 1º turno

Após votar na manhã deste domingo (2), o candidato a governador do União Brasil, ACM Neto, afirmou que “o importante é que eu tenho ao meu lado o povo da Bahia” e que a população entendeu sua posição de não apoiar explicitamente nenhum candidato a presidente.  Porém, o ex-prefeito de Salvador – que vota na Escola de Administração da Ufba – não cravou se vencerá neste domingo (2) ou haverá segundo turno.

ACM Neto relatou que procurou fazer uma campanha “pés no chão” e sem subestimar o adversário. “Eu não disputo apenas contra uma pessoa. A disputa é muito maior, contra uma máquina de governo poderosa e que foi muito usada”.

O candidato do UB defendeu que teve que lutar contra setores empresariais e parte da mídia. ACM Neto subiu o tom em direção ao Tribunal Regional Eleitoral. “Enfrentei, infelizmente, inclusive obstáculos e barreiras e tratamento diferenciado, desigual e parcial por parte do poder judiciário, da Justiça Eleitoral”, disse.

Sobre o segundo turno, ACM Neto afirmou que deseja vencer já neste primeiro turno, mas está preparado para o prolongamento da campanha até 30 de outubro. “Quem trabalhou quase dois anos. Estou na estrada desde 2021. Já são um ano e 10 meses, quase. Não vai ser por 30 dias do segundo turno que eu vou esmorecer, fraquejar, deixar de lutar com a mesma força com que lutei até aqui.”

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.