Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Política Política

Nove armas foram apreendidas durante a votação segundo ministrério

Pasta informou que foram registrados 339 crimes eleitorais e 130 prisões nos 26 estados e no Distrito Federal

02/10/2022 13h24
Por: Redação
Nove armas foram apreendidas durante a votação segundo ministrério

Durante a manhã deste domingo (2), agentes de segurança apreenderam nove armas. A informação é do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na quinta-feira (29), o Tribunal Superior Eleitoral tornou proibido qualquer transporte de armamentos durante a votação das eleições gerais, neste domingo (2) e na véspera e dia seguinte ao pleito.

O MJSP registrou ainda 339 crimes eleitorais e 130 prisões. Os números correspondem ao balanço até às 11hs. Houve também, 63 ocorrências de crimes comuns, não relativos ao período eleitoral.

Efeitvos das Forças Armadas estão atuando em 575 cidades de 11 estados brasileiros neste primeiro turno. O reforço fedeal foi requerido pelo respectivo Tribunal Regional Eleitoral e avalizado pelo TSE. As tropas também realizam suporte logístico em 119 locais de nove estados.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.