Desde o final de agosto, a segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reforçada com a chegada de seis pastas balísticas — equipamento com a aparência de uma mala de viagem, mas que, aberta e desdobrada em três partes, se transforma em um escudo antibalas.
A pasta pôde ser vista no comício feito no último domingo (25) por Lula na quadra da Portela, no Rio de Janeiro, nas mãos de um agente da PF, próximo ao ex-presidente.
Na semana passada, a equipe da Polícia Federal responsável pela segurança do candidato do PT prendeu um homem que participaria da montagem da estrutura de um palanque usado pelo ex-presidente. A informação foi divulgada pelo portal Uol.
Foi a quinta prisão efetuada pela PF desde a entrada dos agentes campanha, no início de agosto, quando as candidaturas dos presidenciáveis foram oficializadas.
Nenhuma dessas prisões esteva relacionada diretamente com a segurança do petista. O que ocorre é que todos os colaboradores não fixos chamados a prestar serviços à campanha passam por um levanta.
Brasil Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Brasil 46 mil presos deixaram prisões na saidinha de Natal em 2025
Brasil Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Brasil PRF reforça fiscalização nas rodovias durante a Operação Natal
Brasil Campanha contra violência e assédio a mulheres passa a ser exibida em aeroportos de todo o país
Brasil Padre Júlio Lancellotti deixa redes sociais e suspende transmissões de missas; entenda o motivo