Desde o final de agosto, a segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reforçada com a chegada de seis pastas balísticas — equipamento com a aparência de uma mala de viagem, mas que, aberta e desdobrada em três partes, se transforma em um escudo antibalas.
A pasta pôde ser vista no comício feito no último domingo (25) por Lula na quadra da Portela, no Rio de Janeiro, nas mãos de um agente da PF, próximo ao ex-presidente.
Na semana passada, a equipe da Polícia Federal responsável pela segurança do candidato do PT prendeu um homem que participaria da montagem da estrutura de um palanque usado pelo ex-presidente. A informação foi divulgada pelo portal Uol.
Foi a quinta prisão efetuada pela PF desde a entrada dos agentes campanha, no início de agosto, quando as candidaturas dos presidenciáveis foram oficializadas.
Nenhuma dessas prisões esteva relacionada diretamente com a segurança do petista. O que ocorre é que todos os colaboradores não fixos chamados a prestar serviços à campanha passam por um levanta.
Brasil Inep divulga locais de prova para Enem 2026; veja como consultar
Brasil Dono da Voepass e mais 11 viram réus por queda de avião que matou 62 pessoas em 2024
Brasil Justiça libera R$ 3,5 bilhões em atrasados; R$ 2,9 bilhões são para beneficiários do INSS
Brasil Exame de sangue para detectar Alzheimer chega ao Brasil
Brasil Grupo Globo demite diretor-geral após vazamento de conversas com Vorcaro
Brasil Teto desaba em corredor da Câmara dos Deputados