Com a lacuna aberta por conta da lesão de Matheus Bahia, a lateral esquerda do Bahia pode ganhar um novo personagem. Com 20 anos de idade, o jovem Ryan tem participado dos treinos do Tricolor sob o comando de Enderson Moreira e pode integrar a equipe principal.
Ryan é natural de Diadema-SP e já passou pela base do São Paulo e da Ponte Preta. Ele chegou ao CT Evaristo de Macedo em 2020 e fez parte do Esquadrãozinho que foi vice-campeão da Copa do Brasil sub-20. Conhecido pela ofensividade, Ryan apresenta bons atributos na velocidade e no mano a mano. O atleta também pode atuar como um atacante de beirada.
"Eu jogava com ele pelo lado esquerdo. É um jogador muito técnico e vai agregar muito se o professor Enderson decidir que ele fique no grupo", declarou o zagueiro Gabriel Xavier.
Apesar de participar dos treinamentos, Ryan ainda não deve começar jogando de primeira no time tricolor. Diante do Operário no próximo dia 24 de setembro, a tendência é que Luiz Henrique seja escolhido para o onze inicial.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025