Segunda, 02 de Fevereiro de 2026
Brasil Brasil

João de Deus construiu ‘império’ com extorsão e lavagem de dinheiro, diz MP

O órgão se baseia em dois relatórios do Coaf, além de e-mails entre integrantes do grupo, depoimentos de testemunhas e escrituras de imóveis

17/06/2019 08h51
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Apontado como chefe de uma organização criminosa e réu em oito processos por violência sexual, o médium João de Deus construiu um “império” por meio de extorsão de fiéis, lavagem de dinheiro e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, aponta o Ministério Público de Goiás.

O órgão se baseia em dois relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), com detalhes sobre transações milionárias nas contas do médium e seus aliados, além de e-mails entre integrantes do grupo, depoimentos de testemunhas e escrituras de imóveis.

Segundo as investigações, João de Deus pode ter acumulado ilegalmente mais de R$ 100 milhões, em mais de 30 anos. Com informações do Globo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.