O Bahia tem no momento 96,4% de possibilidades de subir para a Série A, segundo prognósticos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Há uma semana, as chances eram dois pontos percentuais abaixo. No período, o tricolor perdeu para a Ponte Preta por 2×0 e venceu o Tombense, no sábado (3), na Fonte Nova, por 3×1.
Com os resultados da 28ª rodada, o time baiano voltou a ter nove pontos de distância para o nono colocado (50×41), faltando agora 10 jogos para a competição ser encerrada. A distância é a mesma para o líder Cruzeiro, que soma 59 pontos e tem, segundo os matemáticos da UFMG, 99,99965% de probabilidade para subir.
Considerando a média de pontuação da competição, o Bahia precisa de mais 12 pontos para se garantir na elite. Com maus resultados fora de casa, o time comandado por Endersn Moreira enfrenta duas partidas fora de Salvador. Na quinta-feira (8), o adversário será o Criciúma (SC), que vendeu caro a derrota na Fonte Nova por 2×1. Na segunda (12) será a vez do clássico nordestino contra o Sport.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025