O Ministério Público da Bahia (MP-BA) anunciou, na manhã desta segunda-feira (5), que está acompanhando o caso envolvendo a confusão entre torcedores do Bahia e do Vitória na tarde do último domingo (4), no bairro de São Caetano, em Salvador.
Segundo o MP, todo o material do caso já foi encaminhado pelo Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim) para o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
Por meio das Promotorias de Justiça de defesa do consumidor na capital, o MP está acompanhando o caso na esfera cível e já avalia as medidas a serem adotadas para responsabilização dos dirigentes e das próprias torcidas organizadas.
Até a manhã desta segunda-feira (5), dois homens já tinham sido presos em flagrante por tentativa de homicídio. Os suspeitos foram responsáveis por desferir pedradas e chutes nos homens que estavam no chão após serem atropeladas. A vítimas foram encaminhadas para Hospital Geral do Estado (HGE), mas não correm risco de morte. O veículo que foi utilizado para atropelar as três pessoas também também foi apreendido. O motorista já foi identificado, mas ainda não foi localizado.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025