Terça, 16 de Abril de 2024
Esportes ESPORTE

Isaquias Queiroz anuncia que vai se aposentar após Olimpíadas de Paris 2024

O atleta revelou que tem como meta chegar à sexta medalha olímpica

15/08/2022 10h00
Por: Sérgio Di Salles
Miriam Jeske / COB
Miriam Jeske / COB

Após conquistar quatro medalhas no Pan-Americano de Canoagem no Canadá, o baiano Isaquias Queiroz confirmou que pretende se aposentar após os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
 
"Sempre falam que eu sou novo, mas a canoa, em si, é um esporte que começa cedo e se para cedo. Geralmente nos 30 [anos] você já sente o corpo, o metabolismo, as dores. E eu quero ser o atleta campeão, o atleta que soube a hora de sair. Então eu sei que não aguento até Los Angeles 2028, nos Estados Unidos. O meu objetivo é me dedicar ao máximo, porque a minha vontade hoje é desacelerar a minha rotina", disse o atleta em entrevista ao Grupo Bandeirantes. 

O atleta disse ainda que tem como meta chegar à sexta medalha olímpica e ultrapassar os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, suas inspirações no esporte.

Nascido em Ubaitaba, sul da Bahia, Isaquias fez história ao se tornar o primeiro atleta a conquistar três medalhas em uma mesma olimpíada, no Rio 2016. 
 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.