Terça, 23 de Abril de 2024
Política Eleições 2022

Lula será o segundo presidenciável a oficializar candidatura

Ato acontece nesta quinta-feira (21), sem a presença do ex-presidente; chapa fará um grande ato na convenção do PSB que homologará o vice, Geraldo Alckmin

21/07/2022 09h44
Por: Redação
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O PT oficializa nesta quinta-feira (21), em convenção sediada em São Paulo, a sexta candidatura a presidência de Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente, vencedor nos pleitos de 2002 e 2006, não estará presente, devido a compromissos no Nordeste. A intenção da chapa é fazer um grande ato presencial no dia 29, na convenção do PSB, que homologará o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin como postulante a vice-presidente.

O evento está previsto para ocorrer em um hotel da capital paulista às 9h30. Depois, às 11h30, será realizado um encontro da federação formada pelo PT, PCdoB e PV. A candidatura de Lula também tem o apoio do PSB, do Solidariedade e da federação formada pelo PSOL e pela Rede.

Ciro Gomes (PDT) foi o primeiro dos pré-candidatos a oficializar sua candidatura para a corrida ao Palácio do Planalto, na quarta-feira (20). No sábado (23), em Belo Horizonte (MG),  será a vez de André Janones, do Avante. No domingo (24), o PL confirmará a candidatura à reeleição de Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro. Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas