O número de eleitores brasileiros idosos, ou seja, com 60 anos ou mais, é o maior já registrado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições deste ano. Em 1994, primeira eleição presidencial com dados de faixa etária contabilizados pelo tribunal, os idosos representavam 11.6% dos cidadãos aptos a votar. Agora, são 21%.
Os eleitores com 45 a 59 anos também atingiram seu maior nível na eleição deste ano, chegando a quase um quarto do eleitorado brasileiro (24,5%). Na eleição de 1994, eles eram 18,4%.
Essa mudança no perfil do eleitorado é natural, uma vez que há uma mudança na pirâmide etária brasileira, com aumento da expectativa de vida e diminuição da taxa de fecundidade.
Política BTG/Nexus: Lula tem 46% e Flávio 45% no 2º turno; veja
Política Perícia aponta uso de IA em plano de governo de ACM Neto
Política Em plenária, deputado Robinson reafirma compromisso com Feira e destaca investimentos no Portal do Sertão em parceria com Zé Neto, Lula e Jerônimo
Política Defesa diz ao STF que Bolsonaro não autorizou uso de IA em vídeo exibido na convenção do PL
Política Em proposta polêmica, Zema defende construção de super presídio em lugar remoto na Amazônia
Política Jerônimo rebate críticas de Zé Ronaldo é lista obras realizadas em Feira de Santana