O presidente Jair Bolsonaro demitiu ontem (13) o ministro Santos Cruz, da Secretaria de Governo. A exoneração é a primeira baixa de um militar integrante do governo. O sucessor é o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante militar do Sudeste.
Em carta à imprensa divulgada no final do dia, Santos Cruz confirmou a demissão e disse estar deixando o governo "por decisão do Excelentíssimo Presidente Jair Messias Bolsonaro".
Em nota divulgada pelo porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, o presidente Jair Bolsonaro diz deixar claro "que essa ação não afeta a amizade, a admiração e o respeito mútuo, e agradece o trabalho executado pelo General Santos Cruz à frente da Secretaria de Governo".
General da reserva, Santos Cruz foi alvo de ataques do ideólogo e "guru" do governo, Olavo de Carvalho, endossados pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro, nas redes sociais.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos