Acordo realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT) terminou com a greve de rodoviários da cidade de Itabuna, no sul da Bahia, que durava mais de uma semana.
Os salários em atraso dos trabalhaores serão pagos amanhã (14) e haverá reajuste de 5,5% nos salários e 6% no ticket alimentação.
Também foram garantidas medidas como a instalação de mais banheiros para os motoristas.
O acordo foi feito por meio de videoconferência, de forma inédita na Bahia. As sessões comumente são realizadas na sede do TRT5, em Salvador, e conduzidos pela presidente do TRT.
No entanto por conta da urgência do tema, a presidente do tribunal, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, determinou a realização da sessão na 3ª Vara do Trabalho de Itabuna, conduzida pela juíza Cristiane Lima, com a presença do prefeito de Itabuna.
A sessão foi acompanhada pela corregedora do Tribunal, desembargadora Dalila Andrade, e pela coordenadora do Centro de Conciliação (Cejusc), juíza Doroteia Azevedo.
A ata do acordo será enviada para o Tribunal para homologação.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua