“As pessoas tem medo de concorrer comigo na urna, porque a gente tem as propostas, tem credibilidade, e muita gente me vê como ameaça a esse status da impunidade”, disse o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (União Brasil), em entrevista à Rádio Jovem Pan, na terça-feira (28), ao comentar sobre a tentativa de mudança de sede eleitoral do Paraná para São Paulo, barrada pela Justiça.
Segundo o pré-candidato, adversários tentam ganhar “no tapetão”. “Quando você defende, por exemplo, o fim dessa república de privilégios você está buscando um país mais igual. Não estou preocupado com isso não, estou tranquilo com relação a tudo que foi feito”, afirmou.
Ainda durante a entrevista, Moro comemorou o resultado da pesquisa Real Time Big Data, divulgada na segunda-feira (27), que apontou o ex-ministro como líder nas intenções de voto no Paraná por uma vaga no Senado.
“É a primeira pesquisa que aparece meu nome e já me colocou na liderança para a corrida ao Senado, em um cenário até com 41% das preferências de voto.[…] Mas eu tenho dito, que estou tratando este assunto com bastante humildade e vou definir até meados de julho. Eu vou participar das eleições 2022, isso já está definido, mas para qual posição vou concorrer é uma definição que vai acontecer em breve”, pontuou.
A pesquisa citada na entrevista mostrou, no primeiro cenário para senador, que Sérgio Moro (União Brasil) tem 30% dos votos, seguido de Álvaro Dias (Podemos) com 23%, Dr. Rosinha (PT) com 7%, Paulo Martins (PL) com 6%, Aline Sleutjes (Pros) com 2% e Alex Canziani (PSD) e Guto Silva (Progressistas) com 1% cada. Ainda, 11% declararam votar nulo ou branco e 19% não souberam ou não quiseram responder. No terceiro cenário, sem Álvaro Dias, o ex-juiz desponta com 41% das intenções de voto.
A pesquisa foi contratada pelo Grupo RIC, realizada pela Real Time Big Data e registrada sob o número PR-06518/2022. Os dados foram coletados na modalidade quantitativa telefônica. Ao todo, 1.500 paranaenses, eleitores com mais de 16 anos, foram entrevistados, entre 24 e 25 de junho deste ano. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Política Rui Costa confirma saída da Casa Civil para disputar Senado em 2026
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta
Política Deputado Robinson culpa Trump e Bolsonaro por alta nos combustíveis ao lembrar da privatização da RLAM no governo passado