O ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que "pelo presidente" coloca "a cara no fogo". A fala foi dada respondendo a jornalista Cátia Seabra, da Folha de S. Paulo, durante o programa 'Roda Viva', da TV Cultura, na última segunda-feira (27).
“Não acredito que ele [Bolsonaro] tenha qualquer interferência, qualquer vínculo, qualquer ligação com esse problema do MEC”, disse o ex-ministro.
A expressão havia sido usada pelo próprio presidente Bolsonaro (PL) em março deste ano em alusão a Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação, preso no âmbito da Operação 'Acesso Pago', na última quarta-feira, 22.
Após a prisão, porém, o presidente disse que “exagerou” quando fez a declaração sobre o dirigente do MEC e que a investigação da PF não é sobre corrupção, mas sobre “tráfico de influência”, o que, segundo ele, seria comum.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha