Após ser chamado de “neguinho” pelo ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (28), para responder o brasileiro. Em português, o britânico publicou no Twitter: “vamos focar em mudar a mentalidade”.
“É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e atacado por toda a minha vida. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação”, acrescentou Hamilton em outra publicação.
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e a página oficial da Fórmula 1 nas redes sociais prestaram solidariedade ao heptacampeão mundial. A Mercedes-Benz, equipe de Hamilton, também se manifestou a respeito do caso pelo Twitter.
“A FIA condena veementemente qualquer linguagem e comportamento racista ou discriminatório, que não tem lugar no esporte ou na sociedade em geral. Expressamos nossa solidariedade com Lewis Hamilton e apoiamos totalmente seu compromisso com a igualdade, diversidade e inclusão no automobilismo”, disse a Federação.
Em entrevista ao Canal Erneto, realizada em julho do ano passado, Piquet chamou Hamilton de ‘neguinho’ ao comentar sobre o acidente com o holandês Max Verstappen, durante o Grande Prêmio de Silverstone, na Inglaterra, em 2021.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025