Ex-bolsonarista, a deputada federal Joice Hasselmann criticou as autoridades brasileiras pela condução do caso do desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Teixeira na Amazônia.
“Um diplomata brasileiro informou à família de D.Phillips na Inglaterra que os corpos foram encontrados. Então a PF solta nota e desmente. Mas a Embaixada do BR em Londres se cala e o Itamaraty não corrige a informação e não nega o contato com os familiares. Tudo muito estranho”, comentou a parlamentar, citando as informações desencontradas divulgadas na segunda-feira (13).
“Neste governo é difícil saber até onde vai a movimentação errática e onde começa a crueldade, o sigilo maléfico”, afirmou Joice, sobre a administração do presidente Jair Bolsonaro, seu antigo aliado político.
Por fim, ela classificou como “inconcebível” o sofrimento imposto às famílias das vítimas, que desde o dia 5 de junho seguem desaparecidas.
Política PSOL trava saída de grupo de Boulos e exige negociação para o PT
Política Senado vota PEC da Segurança nesta semana; proposta envolve redução da maioridade penal
Política Após derrota, Flávio Bolsonaro fala em disputar Presidência novamente antes de 2030
Política Funcionário da Casa Branca organizou jato usado por Flávio Bolsonaro em fuga, diz NYT
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro deixa o Brasil com esposa e filhas e deve pedir asilo político nos EUA
Política Após as 17h, foram computados 35 mil votos que pouco alteraram a diferença entre Lula e Flávio