O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou, por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Jequié, um procedimento administrativo de acompanhamento da execução dos contratos feitos para realização dos festejos juninos da cidade, que fica no sudoeste do estado.
De acordo com o MP-BA, a prefeitura da cidade vai precisar esclarecer informações sobre os gastos, por conta de uma ação popular com pedido de tutela de urgência ajuizada. O procedimento administrativo ainda está em fase inicial.
Nesta quarta-feira (8), a prefeitura apresentou a grade de atrações dos quatro dias de festa da cidade. Entre os artistas que vão se apresentar, estão: Simone e Simaria, Maiara e Maraísa, Lucy Alves e Felipe Araújo.
A prefeitura informou que todos os processos licitatórios e as contratações via inexigibilidade respeitam rigidamente todos os dispositivos legais e não apresentam inconsistências ou indícios de malversação do dinheiro público. A gestão municipal também se colocou à disposição para esclarecer quaisquer questionamentos.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha