Os eleitores que possuem deficiência física, mobilidade reduzida ou idade acima de 60 anos podem solicitar mudança de local de votação para uma seção especial. A alteração já valerá para as Eleições Municipais de 2020.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), as seções especiais ficam no térreo dos locais de votação, contam com rampas de acesso, corrimãos e localização estratégica, a fim de garantir melhores condições de acesso ao eleitor no dia da votação.
O cidadão que estiver com dificuldade de locomoção temporária, como período de recuperação de cirurgia ou acidente, também poderá solicitar a mudança para seção de acesso facilitado.
Para este e outros serviços – como alteração de dados pessoais, mudança de município ou 2ª via do título –, o eleitor deve comparecer a um cartório eleitoral portando documento de identificação com foto. Para evitar filas, basta agendar o atendimento através do site agendamento.tre-ba.jus.br ou ligar gratuitamente para 0800 071 6505.
Biometria
Os eleitores dos municípios que estão passando por revisão biométrica extraordinária podem fazer a solicitação de transferência para seção adaptada durante a atualização do cadastro.
Quem vota em cidades que já passaram pelo processo da biometria e, na oportunidade da revisão não solicitou a transferência, também poderá comparecer a um cartório eleitoral para solicitar a alteração.
Famosos Filho de Xanddy e Carla Perez surpreende falar sobre sexo
Saúde Redes sociais e desinformação: os riscos do terrorismo nutricional para sua saúde
Geral Depoimento de ex-presidente do Sindtav desmente Fecomércio em caso de fraude na eleição da entidade
Empreendedorismo Dia Mundial do empreendedorismo feminino: especialista fala sobre desafios e destaca dicas para alcançar o sucesso
Feira de Santana Bancários de Feira de Santana aprovam greve por tempo indeterminado
Feira de Santana Com críticas à prefeitura, Secretário Bruno Monteiro recebe título de cidadão feirense