Quinta, 18 de Abril de 2024
Política Política

Após Moro virar réu, petistas avaliam processar Deltan Dallagnol

Ex-procurador seria corresponsável pelos mesmos prejuízos atribuídos ao ex-juiz

25/05/2022 09h50
Por: Redação
Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Twitter

Após o ex-juiz Sergio Moro (UB) virar réu, sob acusação de causar prejuízos à Petrobras e à economia do Brasil por conta de sua atuação na operação Lava Jato, os petistas autores da ação estudam processar também Deltan Dallagnol.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, eles pensam em pedir a extensão dos efeitos da ação para o ex-procurador.

Isto porque Moro, considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em processo que envolvia Lula, foi acusado de atuar em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF)e Deltan, responsável por comandar a força-tarefa, seria corresponsável pelos mesmos prejuízos atribuídos ao ex-juiz.

Ainda segundo a coluna, a peça acusatória contra Sergio Moro foi apresentada pelos deputados do PT Rui Falcão, Erika Kokay, Natália Bonavides, José Guimarães e Paulo Pimenta e assinada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Marco Antônio Riechel Mann Jr., do grupo Prerrogativas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas