Terça, 23 de Abril de 2024
Política Eleições 2022

PSDB não pretende contribuir com fundo eleitoral para campanha de Tebet

Dirigente tucano defendeu que ‘quem paga a festa de casamento é sempre a família da noiva’

24/05/2022 10h51
Por: Redação
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Após João Doria (PSDB) anunciar a retirada de sua pré-candidatura à Presidência da República, o PSDB não planeja contribuir financeiramente com seu fundo partidário para a campanha da senadora Simone Tebet (MDB), ainda que venha a ocupar a vaga de vice.

Segundo informações da coluna Painel, na Folha de S. Paulo, um dirigente tucano defendeu que “quem paga a festa de casamento é sempre a família da noiva”.

Ainda de acordo com a publicação, depois de adiar a reunião da Executiva Nacional que estava marcada para esta terça-feira (24), o partido deixou claro para o MDB que o anúncio da aliança entre as siglas só deve ocorrer após a confirmação da viabilidade da pré-candidatura de Tebet.

Alguns tucanos defendem que agora a pressão para subir nas pesquisas está com a senadora, que tem marcado de 1% a 2%. “Agora a bola está no campo deles. Eles que joguem o jogo, estamos aqui observando”, disse o presidente do diretório do PSDB paulistano, Fernando Alfredo, aliado de Doria.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas