Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Política Eleições 2022

Dirigentes do PSDB pressionam Doria a desistir de candidatura

A Executiva Nacional do PSDB convocou o ex-governador de São Paulo a fim de demovê-lo da ideia de sair candidato pelo partido

18/05/2022 09h25
Por: Redação
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Foto: Governo do Estado de São Paulo

A  Executiva Nacional do PSDB convocou o ex-governador de São Paulo e pré-candidato pela sigla à presidência da República, João Doria, para pressionar para que o paulista desista da empreitada de disputar o Palácio do Planalto.

A decisão de convocar Doria foi tomada em reunião da executiva do partido nesta terça-feira, 17, em Brasília. Durante o encontro, a maioria dos presentes defendeu a tese de candidatura própria da sigla, mas com outro nome que não o de Doria.

“Eu sugeri que possa ser feito o mais rapidamente possível uma reunião para que o candidato João Doria ouça dos seus companheiros o que ouvimos aqui, que sua candidatura traz prejuízos ao partido em vários Estados”, disse o deputado Aécio Neves (MG), que sugeriu escutar Dória.

A ideia é que o encontro aconteça quarta-feira, 18, mas Doria demonstra resistência em aceitar a convocação e já disse isso por meio de aliados que participaram da reunião desta terça-feira da Executiva. O objetivo é que os tucanos se reúnam com Doria antes do encontro com o MDB, quando as pesquisas quantitativa e qualitativa para ajudar a definir um candidato conjunto serão divulgadas. Mesmo com o resultado das pesquisas, uma definição sobre a aliança só será fechada posteriormente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.