Com a missão de deixar para trás a derrota diante do Ituano, por 1 a 0, pela Série B, o Bahia tem que vencer o Londrina nesta terça-feira, em jogo que será disputado na Arena Fonte Nova. O adversário, no entanto, costuma dar trabalho no confronto direto com o Tricolor.
Entre Brasileirão, Série B e Copa do Brasil, Bahia e Londrina disputaram sete partidas oficiais, com apenas dois triunfos do Tricolor, um empate e quatro derrotas.
Mas, se o retrospecto geral não é dos melhores, o Bahia conta com uma goleada a seu favor - a única no retrospecto entre as equipes - para dar o troco no histórico do confronto. Em 2019, pela Copa do Brasil, o Tricolor goleou o Londrina por 4 a 0, na Fonte Nova, no dia 18 de abril daquele ano.
Os gols do jogo foram marcados por Arthur Caíke, Nino Paraíba, Artur e Fernandão. O resultado foi tão favorável que, mesmo com derrota no jogo da volta por 2 a 1, o Bahia passou à próxima fase da competição com tranquilidade.
Na Série B, o Bahia venceu apenas na edição 2004, por 2 a 0. No total, são quatro jogos, com um triunfo, um empate e dois resultados negativos.
Em 2016, na campanha do acesso à elite, o Bahia perdeu as duas partidas para o Tubarão. No dia 18 de junho daquele ano, na Arena Fonte Nova, os visitantes ganharam por 2 a 1.
Bahia e Londrina duelam na Arena Fonte Nova nesta terça-feira, às 19h (de Brasília), pela sexta rodada da Série B. Para a partida contra o Tubarão, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com Raí, que teve fratura confirmada na mão direita e passará por cirurgia. Já o volante Rezende treinou normalmente no domingo e deve ir a campo.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025