A Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia finaliza no dia 30 de abril a autoinspeção nas zonas eleitorais do estado. Todo processo foi realizado através do sistema SinCo, lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado, em substituição ao sistema Sicel que foi descontinuado.
A autoinspeção é realizada pelas próprias ZEs, conforme explica Cleber Santos, chefe da Seção de Inspeções, Correições e Direitos e Deveres (SECOD) do TRE-BA.
“As zonas executam a fim de verificar a regularidade administrativa e dos processos eleitorais. Os servidores dos cartórios preenchem um relatório que abrange questões que vão desde a estrutura física até o trâmite dos processos. Todo procedimento é acompanhado pela Corregedoria em tempo real”, informa.
Política Bahia pode ampliar uso de energia solar em escolas e hospitais após Indicação do deputado Robinson
Política Rui Costa confirma saída da Casa Civil para disputar Senado em 2026
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta