O pré-candidato ao governo do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu, na noite desta terça-feira (19), as falas do adversário ACM Neto (UB) sobre o petista usar Lula (PT) como “bengala” em sua campanha. Na entrevista que concedeu à Piatã FM, em Salvador, o ex-secretário da educação também voltou a dizer que não entende o que tem motivado o ex-prefeito soteropolitano a esconder sua preferência na disputa presidencial.
“Nosso adversário já chegou a dizer que daria uma surra no Lula. Aquilo magoou profundamente a gente. Agora, diz que ele é bengala, mas nós não vamos tratar nenhum adversário desta forma. Tem que respeitar. […] Queremos discutir propostas e contar sim com o apoio de Lula na Bahia. […] (Neto) Poderia assumir que é bolsonarista”, concluiu Jerônimo.
Jerônimo teve sua pré-candidatura lançada oficialmente em 31 de março, com a presença de Lula na Bahia, e tem falado com orgulho do alinhamento com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Política Bahia pode ampliar uso de energia solar em escolas e hospitais após Indicação do deputado Robinson
Política Rui Costa confirma saída da Casa Civil para disputar Senado em 2026
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta