O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT Ciro Gomes confirmou nesta segunda-feira (18) que pretende dialogar com lideranças de partidos como União Brasil e PSD em busca de apoio nas eleições de outubro. Segundo o G1, os dois partidos, até o momento, estudam lançar candidatura própria.
“Tive um jantar 15 dias atrás com a direção do União Brasil. Bivar e ACM Neto. E eles perguntaram se eu admitia entrar em uma dinâmica de conversas com essas outras pessoas. Eu disse a eles que, a mim, repugnava a ideia de sentar com um inimigo da República como o Sergio Moro. Parece que essa questão está vencida, portanto, a única restrição que eu fazia está superada”, disse.
Segundo Ciro, a partir de agora, as conversas devem se intensificar com o União e o PSD. “São duas forças que ainda não estão aliadas nesse processo de pré-campanha”, afirmou.
Ainda de acordo com a publicação, para retornar às conversas, Ciro Gomes disse que será preciso estabelecer um “método”. “Não pode ser um acordo de pretendes para replicar o que está aí […] A causa da crise brasileira e as raízes que precisamos fazer para devolver ao Brasil o desenvolvimento. Se for para deixar o que tá aí, chama o Lula que vocês vão ver o que é bom para tosse”, disse.
Política PSOL trava saída de grupo de Boulos e exige negociação para o PT
Política Senado vota PEC da Segurança nesta semana; proposta envolve redução da maioridade penal
Política Após derrota, Flávio Bolsonaro fala em disputar Presidência novamente antes de 2030
Política Funcionário da Casa Branca organizou jato usado por Flávio Bolsonaro em fuga, diz NYT
Eleições 2026 Flávio Bolsonaro deixa o Brasil com esposa e filhas e deve pedir asilo político nos EUA
Política Após as 17h, foram computados 35 mil votos que pouco alteraram a diferença entre Lula e Flávio