A ala do União Brasil integrada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto desistiu de tentar impugnar a filiação do ex-ministro Sérgio Moro. O grupo resiste a ideia de o novo correligionário disputar a presidência da República, proposta aventada pelo próprio Moro, mas em nota a direção nacional da sigla atenta que “sua filiação ao União Brasil tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático”.
Em outras palavras, Sérgio Moro deve ser candidato a senador, deputado federal ou deputado estadual. Secretário-geral do UB, ACM Neto confirmou à analista de política da CNN Renata Agostini, a elaboração de um pedido de impugnação. “O União Brasil tem na sua essência a defesa da democracia. Nascemos pautados pelo respeito ao espírito colegiado, e seguiremos assim na tomada de todas as decisões internas”, completou a direção da legenda no documento.
Para a cúpula do UB, “o ex-ministro Sergio Moro é um homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país”. O presidente da sigla, deputado Luciano Bivar (PE), afirmou – em declaração ao G1 – que “não vamos cercear nada e ninguém”, ao defender a fliação de Moro.
Na sexta-feira (1º), o pré-candidato ao governo baiano emitiu sinais de que poderia até deixar o partido. Recebeu convites do PSDB e do PDT, mas permaneceu no partido em que participou da fundação.
Política Bahia pode ampliar uso de energia solar em escolas e hospitais após Indicação do deputado Robinson
Política Rui Costa confirma saída da Casa Civil para disputar Senado em 2026
Política Mendonça prorroga inquérito do caso Master por mais 60 dias
Política Lula aciona PF para investigar aumentos no diesel
Política PT aciona TSE contra Flávio e Carlos Bolsonaro por campanha antecipada
Política Bolsonaro segue na UTI com pneumonia e ainda não tem previsão de alta