Com cerca de 370 mil passageiros por dia, de acordo com números da CCR Metrô Bahia, o metrô de Salvador pode não funcionar na próxima sexta-feira (14). O Sindiferro confirmou que os funcionários do modal vão aderir à Greve Geral, agendada para esta data.
Segundo o sindicato, a paralisação foi aprovada por maioria absoluta dos funcionários, que rejeitaram a contraproposta final para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020. Enquanto eles pedem 15% de reajuste salarial, a concessionária oferece 3%.
Além disso, a adesão ao movimento nacional se deve às pautas propostas para o ato. A greve é contra a reforma da Previdência do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e também contra os bloqueios de verbas para a Educação.
Procurada pelo Bahia Notícias, a CCR afirma que recebeu com "estranheza" a posição sindical, já que as negociações trabalhistas "estão bem avançadas", e avisa que vai entrar na Justiça. "A concessionária ressalta ainda seu compromisso com a população como sempre aconteceu nestes primeiros cinco anos de operação ininterrupta e tomará as medidas legais cabíveis para a continuidade do serviço público essencial de alta qualidade", indica em nota. Segundo a empresa, uma nova reunião com os funcionários já está marcada para o dia 19 de junho.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua