Após o vice-governador João Leão afirmar que o Partido dos Trabalhadores “descumpriu alinhamentos” com o PP, e sinalizar apoio a candidatura de ACM Neto nas eleições deste ano, o governador Rui Costa (PT) revelou, na manhã desta sexta-feira (11), que tem conversado com o progressista nos últimos dias. Em contato com a imprensa, o petista confessou que tem uma “relação fraterna” com Leão e espera chegar a um entendimento sobre a chapa.
“Sim, tenho conversado com Leão. Fiz com ele uma relação muito fraterna. Relação que vai muito, mas muito além da relação política. Nenhum outro vice-governador na história da Bahia teve tanto protagonismo, teve, eu diria, o compartilhamento do ato de governar (que Leão teve), isso por todo o carinho e respeito que tenho por ele. Chegaremos a um entendimento”, disse.
Ainda durante a entrevista, o governador afirmou que polêmicas são naturais de um processo político.”Quando se faz política com paixão as vezes a temperatura sobe, mas com equilíbrio, com serenidade, com diálogo, você chega a um entendimento. É isso que nós estamos fazendo”, concluiu Rui.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha