A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou no domingo (27) punições à Rússia devido à invasão da Ucrânia. As medidas são parecidas com aquelas exigidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ao país, após escândalo de doping.
A Fifa decidiu que a Rússia deverá adotar o nome "União de Futebol da Rússia" e nenhuma competição internacional poderá ser realizada no país. Além disso, o hino nacional não poderá ser tocado e a bandeira da Rússia não poderá ser exibida.
O presidente da Federal Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, que já havia dito que a seleção da Polônia não jogaria contra a Rússia, pelas eliminatórias da Copa, criticou as medidas. "Não estamos interessados em participar desse jogo de aparências. Nossa postura permanece a mesma: a Seleção Polonesa NÃO JOGARÁ com a Rússia, não importa qual seja o nome da equipe", escreveu em uma rede social.
Além da Polônia, a Associação de Futebol da República Tcheca e a Federação Sueca de Futebol também se negaram a jogar as próximas partidas contra a Rússia.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025