Domingo, 01 de Fevereiro de 2026
Política Política

Lula diz a empresários do agronegócio que Alckmin irá para o PSD

Petista busca solução para aglutinar apoio do setor para sua candidatura à presidência

11/02/2022 09h50
Por: Redação
Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação
Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Em meio ao impasse para a definição da sigla que irá receber Geraldo Alckmin (sem partido) para disputar as eleições como vice de Lula (PT), o ex-presidente assegurou a um grande empresário do agronegócio que o ex-tucano irá se filiar ao PSD.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, o petista tem mantido encontros frequentes com o setor e em uma reunião questionou se o ex-tucano é um nome capaz de aglutinar o apoio do agronegócio para sua chapa.

Ainda segundo a publicação, ao receber resposta afirmativa, Lula afirmou que vai fechar um acordo com o PSD, apesar do presidente do partido, Gilberto Kassab, dizer ser improvável declarar apoio ao PT já no primeiro turno.

Um acordo com Kassab passa por apoiar a reeleição de Rodrigo Pacheco à Presidência do Senado e também candidaturas do PSD ao governo de alguns estados, como Minas Gerais.

Além das negociações com o PSB e o PSD, o PV também se ofereceu para filiar Geraldo Alckmin e compor a chapa com Lula nas eleições presidenciais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.