Sexta, 29 de Março de 2024
71 99208-9314
Política Eleições 2022

Aliado quer unir Moro, Doria e Rodrigo Garcia em palanque em São Paulo

Ex-bolsonarista, deputado aposta em gesto para fortalecer a terceira via contra polarização

13/01/2022 09h23
Por: Redação
Foto: Luis Bianco / Governo de São Paulo
Foto: Luis Bianco / Governo de São Paulo

Responsável por articular a série de viagens que Sergio Moro (Podemos) fará a cidades do interior de São Paulo, o deputado federal Junior Bozzella (PSL-SP) quer juntar em um mesmo palanque o ex-juiz e os tucanos João Doria e Rodrigo Garcia.

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a ideia seria investir em um gesto de aproximação entre eles para fortalecer a chamada terceira via, nas eleições presidenciais de outubro. “Vai chegar a hora de unir forças, principalmente quando se tem do outro lado Jair Bolsonaro [PL] e Lula [PT]”, disse o ex-bolsonarista Bozzella à coluna.

O parlamentar avalia que a fusão das candidaturas de Moro e de Doria deve ser o caminho natural, mas diz que a articulação vai “exigir desprendimento, renúncias e sacrifícios” de todos, inclusive dos partidos. Segundo a coluna, a pré-candidatura de Garcia ao governo de São Paulo é um exemplo das divergências entre os grupos.

Enquanto Moro e Podemos indicam apoio a Arthur do Val (Patriota), a União Brasil (fusão de PSL e DEM) se aproxima de uma aliança com Garcia ao mesmo tempo em que mostra entusiasmo com a campanha do ex-ministro.

O giro de Sergio Moro por São Paulo será realizado entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro, e terá como propósito atrair bolsonaristas arrependidos em redutos onde o presidente teve votações significativas em 2018, a exemplo de São José do Rio Preto, Bebedouro, Barretos e Ribeirão Preto.

“Essa incursão [de Moro] é importante para construir pontes e estreitar diálogos. Quem sabe num desses eventos não está o Moro, o Doria e o Garcia juntos? Não acho impossível”, diz Junior Bozzella (PSL-SP).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.