Quinta, 28 de Março de 2024
71 99208-9314
Política Eleições 2022

‘Derrotar Bolsonaro é objetivo de todo democrata que se preze’, diz Ciro Gomes

"Temos que derrotar também o modelo que gerou uma aberração como ele", acrescentou

10/01/2022 09h36
Por: Redação
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), utilizou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (10), para atacar o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).

“Derrotar Bolsonaro é objetivo de todo democrata que se preze. Mas vamos ter clareza: neste 2022, temos que derrotar também o modelo que gerou uma aberração como ele. Só assim, o Brasil muda de verdade”, escreveu Ciro na publicação.

Através da conta oficial no Twitter, o pedetista compartilhou um vídeo onde aparece apelando para uma união de “democratas minimamente comprometidos com a civilidade” para derrotar Bolsonaro nas eleições de 2022, o qual chamou de “bandido”.

“Nós não podemos aceitar que o debate de 2022 se reduza apenas a um grande conchavo de nós todos, democratas minimamente comprometidos com a civilidade, para derrotar esse bandido que nós temos na presidência da República. Essa é uma tarefa gravíssima, inadiável, todos temos que colaborar para que ela aconteça. Mas ela é a segunda mais importante tarefa. A primeira é discutir com o povo brasileiro as causas dessa tragédia coletiva e, portanto, entender qual é o caminho de mudança que nós precisamos fazer”, acrescentou o ex-ministro no vídeo.

“É por diletantismo? É por apologia ao intelectualismo? É para exibir conhecimentos científico, histórico e econômico? Não! Não é nada disso, não! O problema, simples e puramente, é de que ou nós envolvemos a população na inteligência do que está acontecendo ou a ideologia dominante não será abalada com a eleição de quem quer que seja”, concluiu Ciro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.