Sexta, 19 de Abril de 2024
Saúde H3N2

‘Até segunda chegaremos ao nível de epidemia’, alerta Prates sobre H3N2

Bahia registrou a primeira morte pela gripe Influenza nesta quarta-feira (16)

16/12/2021 09h42
Por: Redação
Foto: Mattheus Miranda/bahia.ba
Foto: Mattheus Miranda/bahia.ba

Após a Bahia registrar o primeiro caso de morte causada pela gripe Influenza A H3N2, o secretário de saúde de Salvador, Leo Prates voltou, nesta quinta-feira (16), a alertar para uma possível epidemia da doença na cidade.

“Mais 38 novos casos notificados de H3N2 em 24h. A influenza está acelerando na cidade. Se continuarmos nesse ritmo, até segunda chegaremos ao nível de epidemia! Continuem usando máscaras, vamos nos proteger!”, escreveu o secretário nas redes sociais.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na quarta-feira (15), apontou que Salvador, tinha, ao todo, 109 ocorrências da gripe notificadas neste ano. Desse total, 106 ocorreram entre o final de novembro e início de dezembro. Com isso, sobe para 147 o número de ocorrências de gripe notificados na cidade em 2021.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas