O Secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates voltou, nesta quarta-feira (8), a fazer um apelo para a liberação da vacinação contra a Covid-19 do público infantil.
Através das redes sociais, o gestor da pasta soteropolitana publicou uma pesquisa feita pela Organização Mundial da Saúde (OMS), onde aponta que, atualmente, a parcela da população mais afetada pelo vírus nos países europeus são as crianças de 5 a 14 anos.
“Já estamos falando isso há mais de quatro meses! O que a Anvisa e o Ministério da Saúde estão esperando?”, escreveu o secretário na legenda da publicação.
Os menores de 15 anos representam, atualmente, um quarto dos testes positivos realizados na França. Por isso, inclusive, a partir de 15 de dezembro a vacinação será aberta no país para crianças de 5 a 11 anos que tenham saúde frágil ou sofram de comorbidades.
Covid-19 Brasil registra 11.722 casos de covid-19 e 92 mortes em 24 horas
Covid-19 Bahia registra 567 novos casos e mais 11 óbitos nesta terça-feira (30)
Confira! Covid-19: Saiba onde se vacinar em Salvador nesta quarta
Salvador Salvador segue com aplicação das doses contra Covid-19 nesta sexta
Salvador Covid-19: prefeitura retoma vacinação em Salvador nesta segunda-feira (8)
Confira! Covid-19: Confira os postos de vacinação em Salvador nesta terça