Bastava uma vitória simples para sair da zona de rebaixamento. Mas, com a Arena Fonte Nova recebendo 19 mil torcedores, o Bahia apenas empatou com o Cuiabá no domingo (21), sem abertura do placar. O adversário ainda ficou na bronca com a anulação de dois gols pela arbitragem. O próximo adversário será o Grêmio.
Com o resultado, o Bahia viu seu risco de rebaixamento subir de 16,6% para 46%, segundo o site Infobola. A estatística considera ainda a derrota para o Sport, na quinta-feira (18). O tricolor é o 17º, com 35 pontos e precisa ao menos de 10 pontos nos 15 que tem a disputar. Um dos rivais será o líder e virtual campeão Atlético-MG.
Ao final da partida, o técnico Guto Ferreira reafirmou que a luta contra o rebaixamento não seria fácil e admitiu as fragilidades no ataque.
“Nós temos que melhorar. Eu posso falar pelos últimos nove jogos. Nós marcamos sete gols. Não é o ideal. A gente tinha que ter marcado pelo menos um gol por jogo”, disse.
O Bahia enfrentou o Cuiabá com Danilo Fernandes; Nino, Luiz Otávio (Gustavo Henrique), Conti e Matheus Bahia; Patrick, Mugni (Ronaldo César), Daniel (Rodriguinho) e Capixaba; Rodallega e Raí Nascimento (Rossi)
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025