Construída para a Copa de 2014, a Arena da Amazônia sedia nesta quinta-feira (14) a volta da torcida em partidas da seleção brasileira de futebol masculino. O adversário será um dos grandes rivais brasileiros, o Uruguai, que vem de derrota em clássico, por 3×0, em confronto com a Argentina de Messi e companhia. O Brasil empatou a última partida, em 0x0, na Colômbia.
O resultado não coloca risco a vaga do Brasil para o Mundial do Catar, em 2022. A seleção lidera as eliminatórias sul-americanas, com 28 pontos em 10 jogos. A classificação não inclui o jogo contra a Argentina, suspenso aos cinco minutos e ainda com o julgamento pendente na Fifa.
Além dos donos da casa, apenas Alemanha e Dinamarca já asseguraram vaga para a próxima Copa do Mundo.
O Brasil não contará com o zagueiro reserva Eder Militão, do Real Madrid. Mesmo contando com os principais jogadores, Tite pode fazer mudanças, em busca de ampliar o poder de criação da equipe. O atacante Raphinha, que estreou na seleção na data-Fifa de outubro, é cotado para entrar de primeira. Os uruguais não contarão com o meia De Arrascaeta, do Flamengo, que está machucado.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025