Sexta, 26 de Abril de 2024
Entretenimento Pane global

Mudança em configuração gerou efeito cascata e derrubou serviços, diz Facebook

Administrada por Mark Zuckerberg, dona do Whatsapp assegurou que não há evidências de vazamento de dados de usuários

05/10/2021 08h36
Por: Redação
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O apagão global nas redes sociais administradas pelo Facebook, que inclui o WhatsApp e Instagram, foi causado por um erro durante mudança nas configurações do sistema interno. A empresa negou que tenha sofrido ataque hacker e justificou que uma falha provocou efeito cascata em seu sistema.

“Nossos serviços voltaram ao ar e estamos trabalhando para retomar as atividades regulares. Queremos esclarecer que, desta vez, acreditamos que a causa da queda foi uma mudança de configuração”, disse, em nota.

O Facebook, administrado por Mark Zuckerberg, explicou ainda que o problema surgiu durante uma mudança em uma estrutura que coordena o tráfego entre seus centros de dados, o que gerou um efeito cascata que interrompeu a comunicação e fez com que outros centros fossem afetados, causando o apagão.

“A causa dessa interrupção também afetou muitas ferramentas e sistemas que utilizamos em nossas operações diárias, complicando nossas tentativas de diagnosticar e resolver o problema rapidamente”, informou a plataforma, que diz estar trabalhando para entender melhor o que aconteceu.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, a rede disse que não há evidências de vazamentos de dados durante o apagão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.