A Confederação Brasileira de Futebol e os clubes da Série A debatem nesta terça-feira (28) a volta do público em jogos da Série A. Apenas o Bahia não tem aval das autoridades do setor público para retomar a venda de ingressos. Na última reunião do Conselho Técnico, 19 equipes – fora o Flamengo – e a CBF decidiram que só haveria retorno dos torcedores quando fosse permitida a presença em todos os estados com times na competição.
Na segunda-feira (27), durante entrega de viaturas novas à Polícia Militar, o governador Rui Costa antecipou que o Estado não iria autorizar a torcida in loco neste momento. Em resposta ao bahia.ba, ele explicou que dez dias atrás, quando o estado tinha em média diária 2 mil casos ativos de Covid-19, ele afirmou que permitiria o público nos jogos “se hoje (a Bahia) estivesse com mil (casos ativos), mas ocorreu o contrário, cresceram os casos ativos”.
Segundo o GE Bahia, os demais integrantes do Conselho Técnico devem apresentar ao tricolor baiano duas alternativas: adversários do Bahia também não vendam ingressos quando o time baiano jogar fora de casa ou a transferência do mando de campo do Bahia para outro estado. Ao GE, o presidente do tricolor, Guilherme Bellintani, afirmou que só se pronunciará na reunião.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025