A diretoria do Bahia revelou, nesta sexta (24), que está com a remuneração de salários a funcionários atrasada há um mês. Além disso, informou que jogadores do time estão com o pagamento de direitos autorais de imagem até sete meses em aberto, para o caso dos atletas que permaneceram no elenco desde a temporada 2020. Para as contratações que chegaram nesta temporada, são três parcelas em atraso. Existem também 63 colaboradores do clube, dentre eles jogadores, que não receberam o décimo terceiro de 2020.
Segundo o Tricolor, o atraso na rotina de pagamentos se deve a uma “situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia”, diz trecho da nota. O Bahia explica que houve “quedas bruscas” de sócios, que, antes, possibilitavam a quitação de folhas inteiras de pagamento, com as mensalidades dos torcedores.
Diante da crise, o clube indica que “se encaminha para solucionar as últimas pendências”. O Bahia reforça que, durante a pandemia, não houve demissões. A nota de esclarecimento foi veiculada em resposta a informações equivocadas divulgadas pela mídia, diz.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025