Sexta, 19 de Abril de 2024
Esportes Futebol

Brasil tem 12 desfalques para duelo contra o Chile nesta quinta, pelas eliminatórias da Copa

Equipe de Tite -que havia perdido os nove atletas que disputam a Liga Inglesa e meia 'português' - não terá Malcom e Claudinho

02/09/2021 14h08
Por: Redação
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta-feira (2), em Santiago (CHI), com 12 desfalques. A lista dos jogadores ausentes tem titulares como o goleiro Alisson e o atacante Firmino, ambos jogam por times ingleses e não foram liberados em razão de regras do combate à Covid-19. Dos 25 jogadores convocados inicialmente, nove estavam nesta condição.

Outros nove foram chamados pelo técnico Tite, mas o meia Matheus Nunes tem dupla cidadania e preferiu jogar por Portugal. Já durante os treinos, o meia Claudinho e o atacante Malcom foram chamados pelo clube de origem, o Zenit (RUS).

O treinador procurou minimizar os desfalques. “Temos um grupo de 40 a 50 atletas que sempre monitoramos. Porque são atletas de alto nível, com qualidade técnica, com know-how e com um passado dentro da seleção e ou dentro de seus clubes.”

Para o torcedor, o jogo na capital chilena será a oportunidade de ver na seleção jogadores que se destacam no futebol brasileiro, como os atacantes Gabigol (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). A partida está marcada para as 22hs (horário de Brasília). O Brasil lidera o torneio, com 100% de aproveitamento em seis confrontos realizados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Mais lidas