O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta-feira (2), em Santiago (CHI), com 12 desfalques. A lista dos jogadores ausentes tem titulares como o goleiro Alisson e o atacante Firmino, ambos jogam por times ingleses e não foram liberados em razão de regras do combate à Covid-19. Dos 25 jogadores convocados inicialmente, nove estavam nesta condição.
Outros nove foram chamados pelo técnico Tite, mas o meia Matheus Nunes tem dupla cidadania e preferiu jogar por Portugal. Já durante os treinos, o meia Claudinho e o atacante Malcom foram chamados pelo clube de origem, o Zenit (RUS).
O treinador procurou minimizar os desfalques. “Temos um grupo de 40 a 50 atletas que sempre monitoramos. Porque são atletas de alto nível, com qualidade técnica, com know-how e com um passado dentro da seleção e ou dentro de seus clubes.”
Para o torcedor, o jogo na capital chilena será a oportunidade de ver na seleção jogadores que se destacam no futebol brasileiro, como os atacantes Gabigol (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). A partida está marcada para as 22hs (horário de Brasília). O Brasil lidera o torneio, com 100% de aproveitamento em seis confrontos realizados.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025