Quarta, 24 de Abril de 2024
Saúde Saúde

Clériston 3 trará mais 130 leitos hospitalares para Feira, afirma deputado Robinson Almeida

Deputado esteve em reunião com o diretor do HGCA e detalhou o novo projeto

19/08/2021 18h04
Por: Sérgio Di Salles
Foto: Sérgio Di Salles
Foto: Sérgio Di Salles

Na última semana, o governador Rui Costa anunciou durante entrevista coletiva em Jequié, a construção do Hospital Geral Clériston Andrade III. Segundo ele, a parte mais antiga da unidade, será totalmente reformada, inclusive, verticalizada e ficará no padrão do Clériston II. Em entrevista ao Altos Papos, na noite desta quinta (19), o deputado estadual Robinson Almeida detalhou o projeto.

 

Robinson afirmou que na última semana, esteve reunido com o Diretor Geral do Clériston Andrade, o Dr. Carlos Pitangueira, e conversou sobre este novo equipamento, que torna Feira de Santana como o maior complexo de saúde do interior baiano.  "O Clériston II é uma grande conquista para a Bahia, foi decisivo na pandemia, o governador desde aquela época já planejava ampliar estes serviços. Feira se tornou o maior polo de saúde do interior da Bahia, com a UPA, Hospital da Criança, Policlínica e Clériston Andrade I e II, e essa ampliação vai trazer mais de 130 leitos para o Clériston III, que vai ao final totalizar 500 leitos hospitalares, e será o maior complexo hospitalar do nordeste brasileiro, só perde para o Roberto Santos que tem 800 leitos. Isso vai dinamizar não só os serviços, mas, fomentar a questão da saúde, serão mais postos de emprego, vai fomentar o surgimento de mais laboratórios, clinicas e serviços. Uma grande noticia. O governador tem se notabilizado no Brasil como o que mais investe na saúde, e posso dizer que Feira foi a cidade que mais recebeu investimento do governo Rui neste governo.", concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.