Os baianos Hebert Conceição e Beatriz Ferreira conquistaram, na madrugada desta quinta-feira (5), mais uma vitória nos ringues e estão garantidos nas finais de suas respectivas categorias do boxe olímpico.
Beatriz Ferreira, de 28 anos, venceu a finlandesa Mira Potkonen em decisão unânime, na categoria até 60 kg, por 5 a 0. Essa é a primeira vez na história que o Brasil tem uma mulher numa final do boxe olímpico.
Depois de Bia garantir o feito histórico, Hebert Conceição também deixou a sua marca na história do esporte nos Jogos Olímpicos. O baiano se classificou à final do peso médio (até 75 kg) ao derrotar o russo Gleb Baksh, atual campeão mundial, por 4 a 1. Pela primeira vez o país terá representantes em duas finais na mesma edição das Olimpíadas.
Hebert Conceição vai enfrentar o ucraniano Oleksandr Khyzniak na final, marcada para a madrugada de sexta (6) para sábado (7) às 2h45 (horário de Brasília).
Na madrugada de sábado (7) para domingo (8) às 2h (horário de Brasília), é a vez de Bia disputar o ouro contra a irlandesa Kellie Anne Harrington, que venceu Sudaporn Seesondee por decisão dividida nas semifinais.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025