Quinta, 25 de Abril de 2024
Covid-19 Covid-19

Anvisa recebe pedido de uso emergencial de medicamento contra a Covid-19

Prazo de análise do pedido de medicamento é de 30 dias

20/07/2021 09h16
Por: Redação
Foto: Divulgação, Glaxo Smith Kline Brasil
Foto: Divulgação, Glaxo Smith Kline Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que recebeu, nesta segunda-feira (19), uma solicitação de autorização do uso emergencial do remédio Sotrovimabe para combater a Covid-19.

Por meio de uma nota, a agência informou que nas próximas 24 horas irá realizar uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários para avaliação estão disponíveis.

“Se houver informações importantes faltando, a Anvisa pode solicitar as informações adicionais ao laboratório”, destacou a Anvisa.

O pedido foi apresentado pela empresa Glaxo Smith Kline Brasil Ltda., para que o medicamento, que é um anticorpo monoclonal, possa ser autorizado no país.

O medicamento não teve estudos clínicos conduzidos no Brasil até o momento.

De acordo com a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 475/2021, que regulamenta o uso emergencial, o prazo de análise do pedido de medicamento é de 30 dias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.