A Copa América já tem 166 pessoas envolvidas na realização do torneio infectadas pela Covid-19. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25). Contudo, de acordo com o site "ge.com", os dados foram coletados até a última segunda-feira (21). Ao todo, segundo a entidade, 22.856 exames foram realizados.
A Conmebol aponta que houve uma queda nos registros nas últimas semanas. Até o dia 14 de junho, foram 53 casos positivos entre 3.045 testes (1,73%). No dia 19, a entidade divulgou 140 diagnósticos para 15.235 testes (0,9%). O balanço divulgado nesta sexta apresenta a porcentagem de 0,7 em relação aos casos positivos.
De acordo com o relatório, a maioria das pessoas infectadas é de profissionais terceirizados que ainda não tinham sido vacinados. A Conmebol alega que a vacinação dessas pessoas "foge ao controle" da entidade. Os dados são de uma colaboração do Ministério da Saúde com a Comissão Médica da Conmebol.
Entre jogadores, 17 foram divulgados pelas respectivas seleções. Desses, 15 já fizeram quarentena e já estão aptos a jogar. São 10 venezuelanos, três bolivianos e dois colombianos. Ativos, há casos de um chileno e um venezuelano.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025